Madalena Trabuco & Rosivaldo Cordeiro Live.jpg

Madalena Trabuco é uma autora, compositora, cantora com influências world pop. Ligada carinhosamente as suas raíses franco-portuguesas, a artista recorda os temas como a esperança, a natureza e o amor. Isso tudo sublimado com guitarras, dando ao seu repertório uma fisionomia subjugante e cativante. 

A artista inicia a sua carreira como compositora em 1998, altura em que passa pelo coro do grupo « Rasbaille ». Em 2002 no Porto (a sua terra natal) canta com o grupo « Sativa » e desta vez com canções em três línguas : francês, português e inglês, tendo sido convidada para fazer a primeira parte da lenda jamaicana Lee « Scratch » Perry. 

De regresso a França , Madalena Trabuco enriquece o seu repertório numa parceria com o compositor Laurent La Rocca, tendo actuado por todo o sul de França com o grupo
« Daipivo ». 

De um encontro com Antoine Essertier resulta o seu primeiro album « L’invitation au voyage » (O convite à viagem), editado pela Warner Music em França em 2012. O primeiro single e o clip « Respectez-moi » (Respeitar a Terra); tiveram junto de toda a imprensa e públlico francês um grande êxito. 

Em 2013, no âmbito da Gala de Comemoração da República Portuguesa na Câmara de Paris recebe um prémio pelo o seu empenho na promoção cultural lusófona. Surge então o convite para interpretar «Coração de Filigrana» no Festival da Canção 2014 (RTPI Eurovisāo Portugal). 

No início de 2015, aceita o convite de uma Associação Educativa radicada em Lisboa
« Clave de Soft », para ser a embaixadora em Paris do projeto «Cantar Portugal» com o objetivo de criar um DVD de 20 canções tradicionais portuguesas. 

« Footballeurs sans frontières » e «Je veux du Soleil » trabalhando no apoio das crianças deficientes, hospitalizadas, a espera de doação de órgãos convidam Madalena a ser a madrinha das suas associações por seu compromisso com esta causa. 

Enquanto isso, a sua canção « Respeitar a Terra » é estudado nas escolas em Portugal na aprendizagem de manual do francês « C’est Top » na seção Salvar o Planeta

Enquanto isso, encontramos a artista em julho de 2015 em Porto Alegre, Brasil, no Primeiro Encontro França-Brasil, organizado pela a associação Sol do Sul e da Aliança Francesa. 

O 15 de setembro de 2015, o álbum « Transição » realizado no estúdio em Paris com o Frantz Fagot está disponível em todas as plataformas de download digital legais e em CD em todas as FNAC Portugal. 

Em seguida, o destino conduz Rosivaldo Cordeiro multi-instrumentista, produtor em Manaus no Brasil e a Madalena a se encontrar e concretizar a elaboração dum álbum de guitarras, voz misturando as diferentes culturas francesas, portuguesas e brasileiras. Esse belo album « Le Bateau des Rêves », gravado no sul da França e misturado no coração da Amazônia, está disponível em todas as plataformas de download digital legais desde o 16 de Junho de 2017. 

A bela canção "Canção de Engate" de Antonio Variações é adaptada pela primeira vez em francês pela Madalena. Renomeado « Se Donner" em sua versão francesa, estará disponível em todas as plataformas internacionais em 18 de maio de 2018 e seu clipe, dirigido pela cantora, será lançado no mesmo dia.

Esperamos a Madalena no dia 20 de junho de 2018, no Teatro Amazonas, em Manaus, Brasil, para o magnífico show ConnexionArt.

O álbum "Transição" será lançado em plataformas internacionais em 2019.